Avaliação do Sebrae/MS classificou atendimento ao empreendedor nos municípios nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

No intuito de avaliar o atendimento ao empreendedor nos municípios do Estado, o Sebrae/MS concedeu o Selo de Referência em Atendimento em Mato Grosso do Sul, classificando 17 Salas do Empreendedor durante cerimônia realizada nesta terça-feira (22), em Campo Grande.

Implantada em 2014, a Sala do Empreendedor de Nova Andradina foi inserida entre as melhores atuações no Mato Grosso do Sul. Com selo Ouro, o Sebrae reconhece a excelência da equipe que atua em Nova Andradina, considerando a qualidade, o desempenho e a estrutura oferecida no atendimento aos empreendedores locais. Ao todo, seis Salas conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e quatro levaram o Bronze.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no MS.

A atendente Karina Rodrigues, da Sala do Empreendedor de Nova Andradina, destaque na premiação, reforça que a qualidade do atendimento fez com que o local atingisse o resultado. “Acredito que a qualidade do nosso atendimento nos fez alcançar este prêmio, porque encontramos formas de atender todo mundo, seja presencial ou WhatsApp. Fico muito feliz porque a gente desempenha um trabalho importantíssimo, ajudamos muita gente e levamos soluções para esses pequenos empreendedores que estão começando. É um sentimento de gratidão e Nova Andradina que sai ganhando”, disse.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, as Salas e seus respectivos atendentes desempenham um papel fundamental para a economia local. “Essa premiação reconhece quem faz a diferença junto aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul, e a atuação do Sebrae depende destes atendentes, que são nossos parceiros estratégicos. As Salas do Empreendedor fazem parte da nossa Rede Estendida de Atendimento e muitas vezes são elas que fazem o atendimento no primeiro momento junto dos empreendedores dos nossos municípios”, destacou.

Hernandes Ortiz, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, comemorou a premiação e parabenizou os agentes da Sala do Empreendedor de Nova Andradina, que no município está submetida à sua pasta. "É gratificante ver o trabalho da nossa equipe sendo destaque e referência em atendimento no Estado. Parabéns aos nossos colaboradores por mais essa conquista". pontua.