Com ações para transformar o município, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina lança, nesta sexta-feira (24), às 9h, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será promovido no Assentamento Teijin, localizado na rodovia MS-134, que liga Nova Andradina ao distrito de Nova Casa Verde.

Na data, também será realizada a entrega de títulos de regularização, além de cartões bancários do Crédito Fomento Mulher, Crédito Habitacional e 1º Crédito, que irão beneficiar centenas de famílias. As pessoas contempladas poderão acessar novas linhas de créditos para investimento em infraestrutura e atividades produtivas. Entre as autoridades presentes na solenidade estará a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Segundo o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Andradina é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae, desde março deste ano, que irá ajudar na transformação do município. “Este documento é resultado de um trabalho conjunto com ações claras e metas para que possamos nos desenvolver economicamente, gerar emprego e desenvolvimento. Não é um plano de governo, mas um plano para a cidade, com base em uma visão de futuro compartilhada por toda sociedade”, destacou o prefeito Gilberto Garcia.

Elaborado de forma colaborativa com a participação de lideranças locais, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Andradina é composto por ações voltadas para aumentar a autoestima da população, transformar desemprego em empreendedorismo, atrair novos empreendimentos, melhorar a arrecadação, além de alavancar as áreas do turismo e agricultura familiar.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município. “Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Para quem desejar acompanhar o Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Andradina, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para o deslocamento até o Assentamento Teijin. O veículo sairá da sede do órgão, às 8h. Interessados devem reservar a vaga pelo número (67) 9 9623-0633 (Sala do Empreendedor).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Lançamento Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Andradina

Data: 24/09/2021

Horário: 9h

Local: Assentamento Teijin (Rodovia MS-134 – entre Nova Andradina e o distrito de Nova Casa Verde)