Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora

Cb image default
Divulgação

Servidores de Nova Andradina participaram nessa terça-feira (28), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

A capacitação foi promovida no município de Nova Andradina e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais. 

Cb image default
Divulgação

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Hitalo Silva, a qualificação foi importante, não só para dar aos servidores o conhecimento necessário para que eles possam escrever bons projetos de captação de recursos, mas também para que seja possível construir um planejamento com base nas necessidades da cidade.

“Foi feito o levantamento do que é preciso ser feito no município e de quais são as principais fontes de recursos disponíveis, sem ser necessariamente as emendas parlamentares, pois há editais de várias instituições que aceitam projetos municipais. Com isso nós contribuímos para que esses recursos sejam utilizados com mais transparência e efetividade, gerando transformação”, destacou.

Para Michele Beniti, diretora de obras, no encontro foi possível perceber a importância de se manter atualizado sobre os processos. "Esse encontro de hoje foi muito bom para que eu pudesse saber mais sobre a parte dos novos contratos, que é um procedimento que, por ser engenheira e não ter formação direta na área, eu tinha um pouco de dificuldade”, afirmou a diretora.

Também participaram da iniciativa servidores de Novo Horizonte do Sul.