Empresa Commanders

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, visitou empresas paranaenses que manifestaram interesse em investir na cidade de Nova Andradina.

Empresa Commanders

Na primeira agenda, Ortiz esteve em Apucarana, na Commanders Indústria e Comércio de Confecções Ltda, empresa na área de confecções de uniformes profissionais e vestimentas de proteção, que já está instalada na aceleradora existente no Distrito Industrial e tem planos para expandir os negócios no município.

“Atualmente, a Commanders funciona na Finova, fabricando apenas uniformes para profissionais da área de segurança. Os empresários nos apresentaram um projeto de investimentos para incrementar a produção de confecção”, informou.

Empresa Commanders

Em conversa com os empresários Ademir Rodrigues e Claudio Luiz Palharin, a Prefeitura sinalizou com a doação de um terreno, a concessão de incentivos fiscais e outras vantagens, através do Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização – PRODINAN.

“Além dos benefícios tributários, as linhas de crédito como o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), oferecidas pelo estado de MS, também atraíram bastante os investidores, juntamente com a possibilidade de firmar parcerias com a Prefeitura e Sebrae, para capacitação de mão de obra e equipamentos necessários”, declarou Ortiz.

H20 Bebedouros

De olho na geração de empregos, o gestor se reuniu com os empresários Elenice Aparecida de Oliveira e Eduardo Hubscher, da pequena cidade de Paiçandu (PR), proprietários de 3 empresas que atuam no setor de bebidas – a H20 Bebedouros, Chopeiras Icebox do Brasil e, mais recentemente, a Cervejaria Maringá.

H20 Bebedouros

A fábrica de bebedouros, já está consolidada no mercado, produz cerca de 500 bebedouros em aço inox por mês. Atualmente também atua na fabricação de totens e dispenser para álcool em gel. Agora, trabalha no lançamento do bebedouro rotomodel ecológico colorido.

Chopeiras Icebox

A Choperia Icebox do Brasil estava entre as 3 melhores do país, segundo os proprietários, mas após a pandemia perdeu espaço de mercado. A terceira e mais recente empresa do grupo, a cervejaria, foi um negócio de ocasião. Os empresários apostaram no crescimento do segmento que já conheciam e empreenderam novamente.

Cervejaria Maringá

“Juntas, as 3 empresas geram 100 empregos diretos. Os empresários se interessaram pela estrutura logística do município, incentivos fiscais e possibilidade de ter um espaço próprio para sua indústria. No próximo mês confirmaram a vinda a Nova Andradina para dar andamento às negociações”, comentou Hernandes.

De volta a Nova Andradina, o secretário disse que a viagem foi muito produtiva.

“As empresas visitadas enxergam na crise uma oportunidade para explorar novos negócios, prospectando o crescimento do país a curto e médio prazo. Neste primeiro contato, apresentamos a política de incentivos que a cidade oferece e algumas possíveis áreas para a instalação das indústrias. Vamos aguardar a vinda dos empresários e mostrar todo o potencial do município”, declarou Hernandes.

Em anexo está disponível o documento com todos os incentivos que Nova Andradina oferece aos investidores.