Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Empresa Commanders

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, visitou empresas paranaenses que manifestaram interesse em investir na cidade de Nova Andradina.

Cb image default
Empresa Commanders

Na primeira agenda, Ortiz esteve em Apucarana, na Commanders Indústria e Comércio de Confecções Ltda, empresa na área de confecções de uniformes profissionais e vestimentas de proteção, que já está instalada na aceleradora existente no Distrito Industrial e tem planos para expandir os negócios no município.

“Atualmente, a Commanders funciona na Finova, fabricando apenas uniformes para profissionais da área de segurança. Os empresários nos apresentaram um projeto de investimentos para incrementar a produção de confecção”, informou. 

Cb image default
Empresa Commanders

Em conversa com os empresários Ademir Rodrigues e Claudio Luiz Palharin, a Prefeitura sinalizou com a doação de um terreno, a concessão de incentivos fiscais e outras vantagens, através do Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização – PRODINAN.

“Além dos benefícios tributários, as linhas de crédito como o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), oferecidas pelo estado de MS, também atraíram bastante os investidores, juntamente com a possibilidade de firmar parcerias com a Prefeitura e Sebrae, para capacitação de mão de obra e equipamentos necessários”, declarou Ortiz. 

Cb image default
H20 Bebedouros

De olho na geração de empregos, o gestor se reuniu com os empresários Elenice Aparecida de Oliveira e Eduardo Hubscher, da pequena cidade de Paiçandu (PR), proprietários de 3 empresas que atuam no setor de bebidas – a H20 Bebedouros, Chopeiras Icebox do Brasil e, mais recentemente, a Cervejaria Maringá.

Cb image default
H20 Bebedouros

A fábrica de bebedouros, já está consolidada no mercado, produz cerca de 500 bebedouros em aço inox por mês. Atualmente também atua na fabricação de totens e dispenser para álcool em gel. Agora, trabalha no lançamento do bebedouro rotomodel ecológico colorido.

Cb image default
Chopeiras Icebox

A Choperia Icebox do Brasil estava entre as 3 melhores do país, segundo os proprietários, mas após a pandemia perdeu espaço de mercado. A terceira e mais recente empresa do grupo, a cervejaria, foi um negócio de ocasião. Os empresários apostaram no crescimento do segmento que já conheciam e empreenderam novamente.

Cb image default
Cervejaria Maringá

“Juntas, as 3 empresas geram 100 empregos diretos. Os empresários se interessaram pela estrutura logística do município, incentivos fiscais e possibilidade de ter um espaço próprio para sua indústria. No próximo mês confirmaram a vinda a Nova Andradina para dar andamento às negociações”, comentou Hernandes.

De volta a Nova Andradina, o secretário disse que a viagem foi muito produtiva.

“As empresas visitadas enxergam na crise uma oportunidade para explorar novos negócios, prospectando o crescimento do país a curto e médio prazo. Neste primeiro contato, apresentamos a política de incentivos que a cidade oferece e algumas possíveis áreas para a instalação das indústrias. Vamos aguardar a vinda dos empresários e mostrar todo o potencial do município”, declarou Hernandes. 

Em anexo está disponível o documento com todos os incentivos que Nova Andradina oferece aos investidores.