Mudas de ipês rosa e roxo foram distribuídas durante a cerimônia de entrega de patrulhas mecanizadas

Foto: João Cláudio

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado fez a doação de mudas de ipês rosa e roxo aos pequenos produtores rurais que estavam presentes na cerimônia de entrega de novos tratores e equipamentos realizada na última sexta-feira (20).

A iniciativa faz alusão ao dia da árvore e a chegada da primavera. O objetivo é incentivar a arborização, mudar a paisagem da cidade e áreas rurais propiciando um colorido especial e ar puro, além de ajudar no reflorestamento ou recuperação de nascentes e áreas degradadas.

Foto: João Cláudio

O Ipê foi escolhido para essa doação simbólica porque é a árvore símbolo da paisagem sul-mato-grossense. Contudo, outras espécies nativas ou frutíferas produzidas no Viveiro Municipal também estão à disposição dos agricultores e da população em geral.

Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal é maior maternidade verde de Nova Andradina com a produção de 6 mil mudas por ano numa área de 14.000 metros quadrados, sendo localizado no Distrito Industrial, no final da Rua João Vieira de Moraes. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Foto: João Cláudio

Para quem deseja solicitar a doação de mudas para o plantio em sua calçada, quintal ou área rural, o interessado deve comparecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado onde é feita uma requisição com as espécies e quantidade de mudas que o solicitante deseja.