Além de inaugurar o Drive Thru de resíduos eletrônicos, semana do Meio Ambiente também contará com concurso de vídeo

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina deu início às comemorações da Semana do Meio Ambiente, em preparação para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Diversas atividades estão sendo realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a adoção de práticas sustentáveis.

Uma das iniciativas destacadas é o Drive Thru do Meio Ambiente, promovido pela secretaria, que tem como objetivo coletar resíduos eletrônicos e recicláveis da população. Um stand foi montado na Praça Brasil, onde os cidadãos podem fazer o descarte adequado de seus materiais. A ação do drive thru acontecerá nos dias 1º e 2 de junho, das 07h às 16h, proporcionando uma oportunidade conveniente para a população contribuir com a preservação ambiental.

Além disso, a SEMADI (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) está promovendo o 3º Festival de Vídeo, com o tema "Reutilização de Materiais Recicláveis". O festival busca incentivar a criatividade e a conscientização por meio da produção de vídeos que abordem a importância da reutilização de materiais, contribuindo para a redução do desperdício e a preservação do meio ambiente. A premiação dos vídeos vencedores ocorrerá no dia 5 de junho, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Juliana Lopes, secretária de meio ambiente, enfatizou que a data é apenas um marco e que a conscientização ambiental deve ser uma prática diária. Ainda, Juliana ressaltou a importância de envolver a população nas ações promovidas pela secretaria e reforçou o compromisso de Nova Andradina em garantir o descarte correto de resíduos, além de cuidar do meio ambiente como um todo.

Durante o evento de abertura da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Gilberto Garcia também fez o uso da palavra, destacando que Nova Andradina é exemplo no gerenciamento adequado de resíduos e na preservação ambiental. Gilberto ressaltou a qualidade do aterro sanitário do município e enfatizou a importância da participação da comunidade nas ações sustentáveis.

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, convida a todos os cidadãos a participarem ativamente das atividades da Semana do Meio Ambiente, promovendo o engajamento e o cuidado com o meio ambiente para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.