Nova Andradina sedia, nesta quinta-feira (28), o Seminário do Milho. A realização é da Prefeitura com apoio da Embrapa, entre outros parceiros.

Para consolidar a cultura do milho e atender demanda de pesquisa repassada pelos produtores rurais em reuniões e palestras realizadas em diversas regiões produtoras do Estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Nova Andradina com apoio da Embrapa e outros parceiros realizarão o “Seminário do Milho: Tendências e Desafios".

O evento acontecerá no Auditório do Paço Municipal, dia 28 de junho, das 7h30 às 12 horas, sendo considerado referência na divulgação de inovações tecnológicas do milho, além de uma oportunidade de difusão de conhecimentos, debates e discussões para produtores, secretarias de agricultura do Vale do Ivinhema, empresários, sindicatos rurais, cooperativas, agências bancárias, técnicos e estudantes ligados à cadeia produtiva da cultura nesta modalidade de cultivo.

Para o prefeito Gilberto Garcia, o seminário vem reforçar a importância da realização de ações que viabilize o fortalecimento do setor da agricultura. “A divulgação de informações técnicas e qualificadas sobre o cultivo do milho contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação da cultura na região”, destaca o gestor de Nova Andradina, anfitrião deste evento.

Estão programadas 3 palestras, sobre os seguintes temas:

Tema 1 – Efeito do Sistema de produção na dinâmica de plantas daninhas. Palestrante: Fernando Mendes Lamas;

Tema 2 – Consórcio Milho-braquiária. Palestrante: Gessi Cesson

Tema 3 – Manejo Integrado das principais pragas na sucessão soja-milho safrinha. Palestrante: Crébio José Ávila.