Expansão visa atender à demanda por profissionais qualificados e impulsionar o desenvolvimento local em setores estratégicos

Nova Andradina está prestes a dar um salto significativo na formação de profissionais qualificados, graças à parceria estratégica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal.

Com essa colaboração, o SENAI irá ampliar a oferta de cursos e fortalecer sua presença no município. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico local, especialmente nos setores de Bioenergia, Alimentos e outros segmentos produtivos da região, que estão em plena expansão.

Com a previsão de criar cerca de 300 novas vagas em cursos técnicos e profissionalizantes para o próximo ano, o SENAI atenderá à crescente demanda por mão de obra especializada. Além disso, a unidade de Nova Andradina passará por um processo de modernização, com melhorias em sua infraestrutura, tornando o espaço ainda mais adequado para preparar profissionais alinhados às exigências do mercado de trabalho.

Essa expansão reflete o compromisso conjunto do SENAI e da Prefeitura Municipal em promover o desenvolvimento socioeconômico de Nova Andradina, com foco na qualificação e na geração de empregos.