Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

No âmbito do projeto Recicla Verdinho, a Feira acontecerá quinzenalmente, sempre na quinta-feira, a partir das 16h, ao lado da Escola Arco-Íris

Acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 16h, a primeira edição da Feira dos Produtores na Vila Beatriz, no âmbito do projeto Recicla Verdinho. As tendas dos feirantes estarão montadas na Rua Santo Antônio, ao lado da Escola Municipal "Arco-Íris".

A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com o SICREDI, o SEBRAE, Cooperativa dos Produtores do Assentamento Santa Olga (COOPAOLGA) e Associação Nova Limpa, numa articulação do programa Cidade Empreendedora, que visa unir produção, geração de renda e ações pelo meio ambiente, numa só parceria.

Depois do Bairro Durval Andrade Filho, a Feira chega na Vila Beatriz com o intuito de facilitar o acesso dos estudantes da Escola Municipal "Arco-Íris", que terão a oportunidade para trocar os seus “Verdinhos” por produtos da agricultura familiar, expostos na Feira do Produtor que será realizada a cada quinze dias neste endereço, sempre às quartas-feiras, a partir das 16 horas. Os feirantes também poderão comercializar seus produtos com moeda real.

O que é o Recicla Verdinho

O projeto Recicla Verdinho, desenvolvido desde o início do ano letivo de 2022, tem por finalidade despertar nas crianças em idade escolar a consciência ambiental e também valorizar a agricultura familiar, proporcionando o acesso à uma alimentação mais saudável e economia às famílias.

Por meio deste projeto, os alunos do 4º e 5º anos de duas escolas municipais recolhem material reciclado, como garrafas pet, latas de alumínio, embalagens tetra pak, entre outros recicláveis e depois fazem a troca por um voucher chamado “Verdinho”. O voucher, no valor de R$1, serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira do Produtor. Os feirantes, posteriormente, trocam os vouchers por moeda real na agência local do Sicredi.

O ‘Recicla Verdinho’ trabalha com dois dos pilares do cooperativismo: o financeiro e o social, pois além de ensinar às crianças a reciclagem e a ter uma alimentação mais saudável, também apoia os feirantes.

Para sanar outras dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, pelo telefone 3441-1250, ramal 5031; falar com a Letícia.

Cb image default
Divulgação