Desenvolvimento Sustentável será abordado sob vários aspectos em exposições, coleta de lixo eletrônico, plantio e distribuição de mudas, entre outras ações

O tema do desenvolvimento sustentável será abordado sob vários aspectos em exposições de projetos na 8ª Feira de Geociências, coleta de lixo eletrônico, plantio e distribuição de mudas, entre outras ações da Semana do Meio Ambiente 2019, que acontece de 5 a 7 de junho em Nova Andradina.

A realização é da Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Semadi (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) com o apoio do Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

As atividades começam na manhã de quarta-feira, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes com a coleta do lixo eletrônico. No período da tarde, às 14 horas, acontece a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente e da 8ª Feira de Geociências e abertura oficial da Semana do Meio Ambiente.

Na quinta-feira (6), estão programadas distribuição de mudas, visitas técnicas ao Viveiro Municipal e continuidade da feira. Já na sexta-feira (7), haverá plantio na nascente do Córrego Mangaba por alunos da Escola Delmiro Salvione Bonin e visita técnica dos membros do Interact Clube de Nova Andradina ao Viveiro Municipal.

De forma geral, a Semana não marca apenas a realização de uma agenda ambiental, mas aborda a sustentabilidade de forma mais abrangente. Veja a programação completa:

8ª Feira de Geociências

A feira abordará temas relacionados aos cuidados com o ambiente, envolvendo a recuperação e preservação ambiental, conscientização em relação ao descarte correto do lixo, orientações sobre reciclagem, coleta de lixo eletrônico, distribuição de mudas e exposição de projetos relacionados ao meio ambiente.

A iniciativa visa possibilitar o intercâmbio entre as escolas, professores, estudantes e a comunidade em geral, estimulando ações voltadas para o desenvolvimento da educação científica, sustentável, reutilização, sustentabilidade e da qualidade de vida.

Através de projetos elaborados por alunos e professores, a Feira de Geociências mobilizará várias escolas e centenas de alunos das redes municipal, estadual e federal, além das escolas particulares.