Alunos retrataram o tema: "O que mais amo em Nova Andradina". Público pode votar e escolher os melhores desenhos no Instagram da Funac

A partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, às 18 horas, a população pode visitar a 1ª Mostra Cultural dos alunos das Escolas Municipais com o tema “O que mais amo em Nova Andradina”, que acontecerá no Centro de Convenções.

A exposição é resultante de um concurso promovido pela Fundação Nova-andradinense de Cultura, com a finalidade de estimular e valorizar o talento dos estudantes, levando-os a produzirem trabalhos, na modalidade de pintura em tela.

Conforme explica a diretora presidente da Funac, o concurso teve várias etapas. “Os alunos que tiveram os desenhos selecionados nas escolas participaram de uma oficina, onde reproduziram seu desenho na tela. Nesta etapa, as telas e os artistas foram fotografados e postados como uma enquete no feed do perfil oficial do Instagram da Funac, onde o público pode votar e escolher as melhores obras.

A enquete já está no ar. Participe da votação. No dia 6 de dezembro, às 18 horas, o público irá conhecer os vencedores do concurso no Centro de Convenções, onde estará acontecendo a mostra cultural e a revelação dos desenhos mais votados.

Os melhores desenhos irão estampar a capa dos cadernos que farão parte do kit de material escolar do próximo ano, que será distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Poderão participar alunos matriculados do 5º ao 9º ano.

Luiz Fernando de Melo Nascimento - Escola M. Professora Efantina de Quadros

July Roberta de Abreu Aguiar - Escola M. Professor João de Lima Paes