A educação de Nova Andradina sai na frente sempre!

Em mais uma ação pioneira na região, a Prefeitura Municipal adquiriu 116 quadros brancos para substituir os antigos em que professores utilizavam giz convencional. No novo formato, as antigas lousas serão extintas de todas as Escolas Municipais com a troca pelos quadros onde as lições são escritas com pincel.

Além de acabar com a sujeira provocada pelo pó de giz, a medida também previne problemas de saúde, como alergias, em professores e estudantes. A iniciativa é mais uma aposta do prefeito José Gilberto Garcia para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais, considerada a melhor educação do estado Mato Grosso do Sul.

A licitação já foi concluída e o valor do investimento é de R$ 70.760,00. A substituição das lousas será feita pela empresa Everton Luiz Oshiro ME, vencedora do certame, a partir do encerramento do ano letivo para não atrapalhar as aulas. Todas as salas do ensino fundamental e centros de educação infantil (CEINFs) serão contempladas com o quadro branco.