Pais e convidados lotaram o Centro de Convenções para prestigiar as apresentações de jazz, street dance, balé clássico, canto coral, danças urbanas e mix dance

As mamães receberam uma grandiosa homenagem dos alunos da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) na noite de quarta-feira (25), no Centro de Convenções.

Recepcionando os convidados, a presidente da Funac disse que a noite especial recheada de música, dança e muita alegria é uma maneira de agradecer por todo o carinho e dedicação das mães, sempre presentes nos momentos mais felizes e importantes da vida de seus filhos.

“Todo ano nossos alunos fazem uma apresentação de Dia das Mães com o objetivo de, além de homenageá-las, mostrar ao público os trabalhos que temos realizado. Essas apresentações proporcionam um elo entre mães e filhos, eternizando momentos e criando memórias afetivas”, destacou Ana Lucia Ferreira Vasconcellos, que aproveitou o momento para agradecer toda a equipe da FUNAC e parabenizar as professoras Ana Paula Azevedo, Elizia Fernanda e Eunice Lucinda.

Acompanhado pela primeira-dama Joana Darc, o prefeito Gilberto Garcia prestigiou as apresentações de jazz, street dance, balé clássico – do iniciante ao avançado, canto coral, danças urbanas e mix dance com crianças, adolescentes e jovens que fazem parte da Funac.

O chefe do poder executivo municipal cumprimentou as professoras e alunas dançarinas pelas belíssimas apresentações e afirmou que o governo municipal continuará dando total apoio às escolinhas artísticas.

“Como avô de uma garotinha que se apresenta hoje, me sinto orgulhoso. É uma emoção muito grande ver tanta graciosidade, tanta dedicação. Este projeto estimula os alunos a desenvolverem seus dons, valoriza a arte e a cultura. E as mães merecem todo o amor do mundo, como está registrado no painel feito com todo carinho pela equipe da Funac”, ressaltou Gilberto Garcia.

A noite cultural também contou com a presença da secretária de educação, cultura e esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, presidente da Acina, Renato Lazarini, e a presidente do Conselho Municipal de Segurança, a advogada Etiene Chagas.