Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Com 984 votos, tela que traz o Santuário Coração de Maria em preto e branco foi a escolhida pelo público que participou da enquete realizada pela Funac

Cb image default
Divulgação

Luiz Fernando de Melo Nascimento, aluno da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, foi o vencedor do concurso de desenhos com o tema: “O que eu mais amo em Nova Andradina”, promovido pela Fundação Nova-andradinense de Cultura.

O desenho em tela escolhido pelo público em enquete realizada no feed do perfil oficial do Instagram da Funac traz o Santuário Coração de Maria em preto e branco, tendo obtido um total de 984 votos. O segundo lugar, com 925 votos, coincidentemente, também retrata o templo religioso, só que foi colorido pelo estudante Gustavo de Souza Santana, aluno da escola Professor Delmiro Salvione Bonin.

Cb image default
Divulgação

Os ganhadores do concurso foram conhecidos na noite de ontem (06), no Centro de Convenções, durante a abertura da 1ª Mostra Cultural dos alunos das Escolas Municipais, onde todos os desenhos concorrentes ficaram em exposição. (Veja a classificação completa abaixo)

A secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, representou o prefeito nesta cerimônia, prestigiada por pais, alunos, diretores e professores das escolas participantes do concurso. Também estiveram presentes a diretora presidente da Funac, Ana Lucia Ferreira Vasconcellos e diretor de administração tributária, Marcio Pegoraro.

Giuliana parabenizou todos os envolvidos nesta ação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. “Através de iniciativas como esta é que descobrimos os talentos. A arte de desenhar é um dom, que pode ser aprimorado por técnicas e a prática constante. Então, parabenizo a todos que participaram do concurso, aos professores que deram incentivo e trabalharam este tema em sala de aula. Vai ser muito legal ver esses desenhos estampados nos cadernos escolares”. 

Os desenhos vencedores irão estampar a capa dos cadernos que farão parte do kit de material escolar do próximo ano, que será distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

1- Luiz Fernando de Melo Nascimento- Escola M.Prof. Efantina de Quadros

Com 984 votos

2- Gustavo de Souza Santana- Escola M. Prof. Delmiro Salvione Bonin

Com 925 votos

3- July Roberta de Abreu Aguiar- Escola M. Prof. João de Lima Paes

Com 862 votos

4- Lara Sophia Silveira dos Santos - Escola M. Pingo de Gente

Com 835 votos

5- Rebeca Pereira de Freitas- Escola M. Prof. João de Lima Paes

Com 515 votos

6- Isabella S. de Paula- Escola M. Prof. Delmiro Salvione Bonin

Com 436 votos

7- Thiago Monteiro da Silva- Escola M. Machado de Assis

Com 383 votos

8- Samuel M. dos Santos Lacerda - Escola M. Arco Íris Polo

Com 343 votos