O Sesi- Indústria do Conhecimento com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEMEC), realizou no último dia (05) a entrega de certificados para os alunos do curso de Robótica Educacional Programa GENIUS Robotic.

O programa destina-se a estudantes de escolas públicas que tenham de 7 a 11 anos de idade, permitindo o envolvimento com o mundo da ciência e da tecnologia através da robótica. Na ocasião foram entregues os certificados referentes as 3 Temporadas: Amarela, Verde e Temporada Roxa.

As atividades são realizadas na Biblioteca do Sesi em momentos distintos: no período matutino, a responsável pela turma é a professora Marxelane Melo responsável; e no período vespertino é a professora Regina Leite.

O evento contou com a participação do coral dos alunos da Escola de Polícia Militar Mirim, que apresentaram duas canções, orientados pelo Sargento Leonel da Cunha.

Projeto

O projeto Lego é uma parceria entre SESI - Lego Education, Prefeitura Municipal de Nova Andradina e SEMEC.

As aulas são realizadas semanalmente com duração de uma hora e trinta minutos. As crianças são divididas em trios para unirem o conhecimento. Cada uma tem a sua própria função no grupo: programador (aquele que fica em frente ao computador enviando comandos ao robô, organizador (separa as peças necessárias para construir a máquina), e o construtor (responsável por construir o robô).

A utilização do Lego com a robótica processa-se através do programa GENIUS Robótica, um programa extracurricular de robótica que por meio de um ambiente de aprendizagem lúdico e desafiador, promove o raciocínio lógico, a resolução de problemas, a criatividade, autonomia, trabalho em equipe, respeito, fortalecimento de amizades, desenvolvimento de diversas habilidades e competências.

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.