As praças esportivas que serão utilizadas para a realização dos jogos durante os 7 dias de competição passaram por manutenção e receberam melhorias

A Prefeitura de Nova Andradina está concluindo os preparativos para receber o maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul – a Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, que acontecerá de 7 a 13 de janeiro no município. Durante toda a semana passada, as seis praças esportivas que serão utilizadas para a realização dos jogos durante os 7 dias de competição passaram por manutenção e receberam melhorias.

Jeferson de Souza

O Estádio Municipal Luiz Soares Andrade, mais conhecido como o Andradão, será o palco da cerimônia de abertura e encerramento da competição, além de sediar grandes jogos nas diversas categorias disputadas. No local, as equipes do governo municipal trabalharam firme para deixar tudo pronto para recepcionar todas as delegações já inscritas.

Também receberam atenção especial da organização, os outros campos de futebol que irão abrigar as demais partidas - CT 1 e 2, Campo Perobão, Manelão e Batayporã - com a limpeza e poda dos gramados, demarcações das linhas, manutenção e pintura das arquibancadas e vestiários, entre outras melhorias.

Em sua segunda edição, a Copinha, como foi apelidada carinhosamente pela população, é uma competição para revelar novos talentos e uma vitrine para mais de 1300 jovens que vêm em busca de realizar sonho de um futuro no futebol profissional. Além disso, uma oportunidade para vivenciar novas experiências, para fazer novas amizades.

Estão confirmadas a participação de pelo menos 35 delegações e 78 equipes divididas em 8 categorias (atletas nascidos entre os anos 2001 a 2008) de vários estados do país (MT, PR, SP, MS) e delegações de dois países – Paraguai e Chile.

A cerimônia de abertura oficial da II Copa Internacional de Futebol Ercílio Carreira Mendes, ocorrerá no dia 8 de janeiro, às 20 horas, com a presença do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, do vice-prefeito Nenão, vereadores, representantes da Funael e lideranças da área esportiva de Nova Andradina e região, além de atletas e simpatizantes do futebol.

Após a solenidade de abertura, a equipe da casa entra em campo contra um adversário que será definido nesta segunda-feira (7), em sorteio, que acontecerá no Congresso Técnico, realizado no auditório do Paço Municipal, às 20 horas.

A realização do evento é Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Fundação Nova-Andradinense De Esporte e Lazer com o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social, Centro de Convivência de Idosos Aparecida Mourão e Coordenadoria Geral de Comunicação.

João Cláudio

Estrutura montada para receber os visitantes

Para receber este público de 1500 visitantes durante 7 dias, o município disponibilizou 21 locais para alojamentos, 7 praças esportivas para a realização dos jogos e 1 refeitório.

Além dos atletas, estão envolvidos diretamente na organização da Copa Internacional cerca de 200 pessoas, entre técnicos e auxiliares dos times participantes, equipe de arbitragem, cozinheiras, organizadores e “olheiros” de grandes times nacionais brasileiros.

Os jogos acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite) nos Centros de Treinamento ao Lado do Estádio Municipal; Campo Manelão (Caixa D´Àgua); Perobão; Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão); Estádio Mohamed Mustafá, em Batayporã.

A expectativa é de grande movimento nos hotéis, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias, supermercados, entre outros setores do comércio da Cidade Sorriso.

Delegações já confirmadas

A.G.R.E.F.U.P. - METROPOLITANO - PY