Abertura ocorreu durante Jornada Pedagógica, promovendo reflexão coletiva e compromisso com a qualidade do ensino

O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina foi oficialmente aberto na manhã desta quinta-feira (1º) com a realização da Jornada Pedagógica 2024. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), marcou o início das atividades educacionais do ano, promovendo uma reflexão coletiva e reforçando o compromisso com a qualidade do ensino.

O Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” foi o local escolhido para a acolhida de professores, coordenadores e diretores, e contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia dando as boas-vindas aos profissionais da educação. O Chefe do Executivo enfatizou a importância do engajamento e dedicação dos educadores para o sucesso do ano letivo e reafirmou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino.

"Acreditamos no potencial de cada um de vocês para fazer a diferença na educação de Nova Andradina. O sucesso de nossos estudantes depende diretamente do empenho e dedicação de cada profissional da educação", afirmou o prefeito.

Giuliana Masculi, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, destacou a Jornada Pedagógica como um momento crucial para fortalecer o diálogo e a troca de experiências, reafirmando o compromisso coletivo com uma educação de qualidade. "A educação é a chave para o desenvolvimento integral dos estudantes, e a representatividade de cada profissional da rede é fundamental nesse processo”, sublinhou a secretária.

A recepção aos profissionais da rede municipal de ensino contou ainda com a presença de autoridades locais, incluindo a primeira-dama Joana Darc, o presidente da Câmara Leandro Fedossi, vereadores Fábio Zanatta, Cida Valdez e Márcia Lobo, além dos secretários municipais Delma Prado (Cidadania e Assistência Social) e Júlio César (Infraestrutura).

Após o ato de abertura, a programação da Jornada Pedagógica incluiu dinâmicas, palestra motivacional com a professora Alelis Gomes de Oliveira, coordenadora do Programa Valorização da Vida, da Secretaria de Educação de Campo Grande, e seguirá ao longo da semana com a Formação Continuada, proporcionando aos profissionais da educação palestras e atividades que visam despertar a compreensão da importância fundamental da escola como o princípio de tudo.