Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Sorteio definiu Sete Quedas como sede da rodada final da Copa Assomasul dia 11

Cb image default
João Cláudio

Após o julgamento de recursos realizados pela Comissão Disciplinar, a equipe de Nova Andradina está nas finais do Copa Assomasul, maior campeonato de futebol amador de Mato Grosso do Sul.

Já estavam classificadas as equipes de Campo Grande e Sete Quedas, após definição no dia 28 de julho.

Após o término desta fase de quartas-de-finais, as equipes de Itaquiraí e Santa Rita entraram com recursos junto a comissão disciplinar, alegando que as demais equipes entraram em campo com jogadores inscritos após o prazo legal, ou seja, após o dia 20 de fevereiro.

Assim, Nova Andradina, através de sua comissão técnica com o suporte do secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, e do procurador geral, Jailson Pfeifer, ambos integrantes da equipe e advogados e ainda com apoio do RH, promoverão a defesa junto ao Conselho Disciplinar. Todavia, realizou ainda um contra-ataque jurídico, sendo o desfecho favorável a equipe local. “Além da comissão julgar legal os jogadores inscritos pela equipe da casa, obtivemos ganho no recurso onde impugnava alguns atletas de Bela Vista. Ou seja, estamos na grande final”, afirmou o procurador.

Nesta quinta-feira, a Comissão técnica do time de servidores municipais, representada pelo capitão e Diretor Presidente da FUNAEL, Willian Moraes, o técnico Jair Borlachi, e o secretário Zanata, foram convocados a participarem do sorteio da etapa final na sede da Assomasul, em Campo Grande.

Este sorteio definiu Sete Quedas como sede da rodada final da Copa, que será disputada no dia 11 de agosto. Também foram definidos os confrontos da semifinal: Nova Andradina enfrentará a atual campeã, a equipe de Campo Grande, enquanto que Santa Rita jogará contra Sete Quedas. Os vencedores de cada confronto farão a grande final. Já os derrotados disputarão o 3° lugar.

Na análise do secretário de educação, Fábio Zanata, a equipe de Nova Andradina já está fazendo história na competição e a classificação para as finais da copa dá uma motivação ainda maior ao time. “Nunca chegamos tão longe na Copa Assomasul. O melhor resultado era chegar a segunda etapa. Nesta edição, conseguimos superar todas as dificuldades e avançamos até a semifinal. Estamos unidos e focados em fazer bons jogos. O resultado positivo será consequência disso”, encerrou, confiante que a equipe disputará com garra e muita disposição esta etapa decisiva.

Cb image default
João Cláudio