O goleiro Rian, de apenas 16 anos, foi o grande destaque do jogo, salvando a equipe da Aefa, de sofrer uma sonora goleada

Classificada para as oitavas de finais da Copa Morena de Futsal, Nova Andradina sediará mais uma fase da Copa Morena de Futsal neste sábado, dia 19 de maio, no Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigaglia, a partir das 19h30.

A classificação de Nova Andradina foi conquistada no último sábado (12), após vencer a jovem equipe da Aefa, em casa, com gols de Alex e Lucas Paternick. Além da equipe anfitriã, disputam esta nova etapa: Juventude (Dourados), Vó Maria de Campo Grande, Inter Florida (Dourados).

Nova Andradina terá a vantagem de jogar mais uma vez em casa, desta vez contra a forte equipe do Inter Florida, de Dourados, as 20h30. O jogo de abertura da noite será entre Vó Maria e Juventude, uma hora mais cedo, às 19h30.

A última derrota da equipe de Nova Andradina na competição foi em julho de 2016, quando perdeu a final da competição para Miranda. Em 2017, foi eliminada nos pênaltis.

Joari Martins, diretor de eventos da Funael, conta que o projeto de montar uma equipe competitiva para esta competição teve início em 2016 e está se consolidando graças a grandes apoiadores e também ao governo municipal, que dá total respaldo. “Iniciamos com humildade e responsabilidade. Não é fácil chegar nesse patamar, mas hoje somos uma realidade no futsal de Mato Grosso do Sul. Somos respeitados pelos adversários. Fazemos um trabalho intenso de bastidores porque além de ter uma equipe que compete em alto nível, nosso objetivo é trazer eventos atrativos para a população”, analisa.

Nova Andradina esteve na disputa de 11 fases dessa competição estadual, sendo que a equipe jogou em casa em 8 ocasiões.

Para Willian Moraes, diretor presidente da FUNAEL, “só chegamos onde estamos porque temos pessoas nos apoiam muito. Quero agradecer a nossa Secretaria de Educação Cultura e Esporte, em nome do Fabio Zanata, grande incentivador da equipe, e também o vice-prefeito Nenão e o prefeito Gilberto Garcia. Agradecimentos extensivos também aos patrocinadores, que são fundamentais para o sucesso da equipe”, elenca o gestor: Auto Elétrica Jodai, Posto Tigrão, Lojão dos Calçados, Seta Alto Peças, Comercial Santi, Auto Posto Pororoca, Mecânica Benanti e Auto Center Ravaze.