Foto: João Cláudio

Espaço esportivo conta com arquibancadas, campo de futebol society de grama sintética e quadra de basquete, iluminados com led.

Bastante concorrido, o ato de inauguração da Arena Esportiva de Nova Casa Verde teve a presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias. O novo aparelho público de lazer do distrito foi entregue neste último fim de semana, 3 de setembro, marcado por um amistoso entre equipes de futebol feminino.

A obra, muito comemorada pelos moradores, foi concluída em apenas 120 dias de trabalho. Iniciada com a terraplanagem da área onde está construída, a mini arena esportiva está localizada nas proximidades da unidade de saúde do distrito. O projeto é resultado de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

Foto: João Cláudio

A arena será destinada para a prática de futebol society com grama sintética e quadra com piso de concreto para basquete 3×3, O módulo esportivo terá iluminação de LED e arquibancada com capacidade para 100 pessoas.

O município de Nova Andradina deverá ser contemplado por duas unidades deste projeto, que é uma iniciativa da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que em sua primeira etapa foi totalmente custeada com recursos da Prefeitura, no valor de R$ 123.998,31; já a contrapartida do Estado é de R$ 400 mil.

Foto: João Cláudio

Gilberto Garcia elencou a realização de diversas obras para Nova Casa Verde, que serão fundamentais para a consolidação do distrito visando sua futura emancipação política. “A população de Casa Verde ganhará mais uma praça esportiva, onde poderemos implantar escolinhas e oferecer mais opções de lazer à comunidade. A nossa parceria parceria com o Estado vai garantir cerca de R$9 milhões em investimentos, algo jamais visto em favor de Nova Casa Verde” destacou o prefeito, no ato acompanhado pela primeira dama Joana Darc Bono Garcia.

A plataforma de autoridades contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Leandro Fedossi, dos vereadores Arion Aislan, João Dan, Alemão da Semente, Wilson Almeida e Deildo Gonçalves, do assessor do governo estadual para a região Márcio Pezão, do diretor-presidente da Funael Willian Moraes, do comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina Major Pablo Diego, dos secretários municipais Giuliana Pockreviek, Emerson Nantes, Júlio César Castro Marques, Roberto Ginel, Luiz Eduardo de Paula e Juliana Lopes.