Ana Carla Matos de apenas 9 anos é atleta da seleção brasileira de kung fu wushu

A nova-andradinense e atual bicampeã brasileira de kung fu wushu, Ana Carla Matos, de apenas 9 anos, visitou o gabinete do prefeito Gilberto Garcia na última terça-feira, 22, depois de ser campeã do campeonato sul-americano de kung fu wushu que aconteceu em Buenos Aires nos dias 10 a 14 de novembro.

A atleta foi campeã na categoria infantil Mãos Livres e Armas Longas (bastão). No próximo ano, 2023, Ana Carla participará de seletiva onde serão direcionados os atletas que representarão o Brasil no pan-americano em Toronto – Canadá ou no mundial em Emeishan – China.

Em suas palavras, o prefeito se sente orgulhoso com tudo que os atletas, em geral, de Nova Andradina têm conquistado. “Todo incentivo é importante para esses atletas que levam a sério e praticam com tanto compromisso as suas atividades. Ana Carla é motivo de orgulho para todos nós e temos certeza que cada vez ela chegará mais longe em suas conquistas e com certeza pode contar conosco nessa caminhada”, disse o chefe do executivo municipal.

Ana Carla é atleta da seleção brasileira de kung fu wushu 2022 sob o comando do professor Siju José Roberto Valadares. A escola Valadares estará com 6 atletas disputando vagas também na seleção brasileira para eventos internacionais.