A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMEC, realizará no dia 27 de outubro, ás 19 horas, no auditório da UFMS, a terceira Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação, para divulgar o Relatório Bienal 2020/2021 previsto na Lei Municipal nº 2925/2015. Todos estão convidados.

A Comissão de Monitoramento e Avaliação e Equipe Técnica junto com o Conselho Municipal de Educação, convida a todos para participarem deste espaço democrático, considerando assim que a audiência pública proporciona momentos de colaboração e oportunidades de refletir profundamente sobre e o desenvolvimento educacional no município.

Os planos de educação possuem diretrizes, ou seja, metas acompanhadas de estratégias que orientaram a União, Estados e Municípios quanto ao projeto educacional que se deseja alcançar e a capacidade técnica e financeira para a execução destas propostas durante o período de 10 anos. Esta é a terceira audiência realizada, para acompanhar o desenvolvimento do planejamento que foi traçado.

O PNE 2014/2024, aprovado em 26 de junho de 2014, foi fruto de um amplo e democrático processo de debate que culminou na Conferência Nacional de Educação (CONAE – 2014) e serviu como base para elaboração dos respectivos planos decenais dos estados, municípios e Distrito Federal. Entre as principais diretrizes está: Erradicação do analfabetismo; melhoria da qualidade de ensino; valorização dos profissionais da educação e difusão dos princípios da equidade, do respeito à diversidade e a gestão democrática da educação.

Durante a audiência serão apresentados os resultados de todas as 20 metas traçadas para o período, determinando o percentual da meta alcançada por período e a fonte do indicador.