Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Foi realizada ontem, 27, a audiência pública para a apresentação do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação - PME, através da lei 1260, de 16 de junho de 2015, que estipulou 20 metas, compostas por 417 estratégias na área de educação em suas mais diversas etapas, como educação básica, ensino superior, bem como as modalidades de educação especial, educação de jovens e adultos, educação profissional, tanto na esfera pública, quanto privada.

A abertura do evento contou com a participação do violinista Saimenton Santos Pereira que apresentou duas músicas. A professora Maria José Telles Franco Marques, membro da Rede de Assistência Técnica para o Monitoramento e Avaliação dos PMEs de MS contribuiu com a audiência palestrando sobre a importância de monitorar e avaliar o PME.

A audiência tinha por objetivo levar à comunidade as informações de como se encontra a Educação de Nova Andradina nas esferas municipal, estadual, federal e privadas. Estavam presentes representantes de vários segmentos da educação e da sociedade civil.

Durante a audiência a Comissão de Monitoramento e Avaliação apresentou os resultados de todas as 20 metas traçadas para o período, determinando o percentual da meta alcançada por período e a fonte do indicador.

O relatório baseado no biênio de 2020 e 2021 passou pelo conhecimento da comunidade, servindo agora de base para os gestores públicos investirem na educação e sendo assim no cumprimento das metas.

“Neste espaço democrático a comunidade tem a oportunidade de conhecer e participar ativamente das políticas educacionais, onde diretores, coordenadores, professores, pais e alunos podem participar, opinar e sugerir melhorias na educação em suas mais diversas áreas. Esta audiência retrata que temos sim uma grande responsabilidade e um sério compromisso com a educação. Agradecemos o empenho e a dedicação da Comissão de Monitoramento, Equipe Técnica e o Conselho Municipal de Educação, que com muito trabalho conseguiram captar as informações que nos ajudarão a caminhar com mais segurança em relação aos investimentos na educação”, considera a secretária Municipal de educação Giuliana Masculi.