No primeiro encontro de 2018, a obra do autor Chileno Roberto Bolaño foi o tema escolhido pelo projeto de extensão da UFMS de incentivo à leitura

Foto: João Claudio

No primeiro encontro de 2018 na Biblioteca Municipal Maria Batel Ortega, que aconteceu extraordinariamente neste sábado(14), o Clube do Livro discutiu sobre o livro "O Espirito da Ficção científica", trocou ideias e opiniões sobre o mundo (des)encantador do autor desta obra, o chileno Roberto Bolaño.

O Clube do Livro é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Nova Andradina, que está em seu terceiro ano consecutivo. A finalidade é estimular os acadêmicos da UFMS/CPNA a ter o gosto pela leitura de diversos clássicos. A cada mês, uma obra é escolhida para ser devorada ao longo das quatro semanas e comentada no encontro seguinte.

Foto:João Claudio

O projeto, conduzido pelo professor de história, Fábio Sousa e a professora Rejane Candado, é frequentado assiduamente por cerca de 30 pessoas. Nesta edição, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia participou da tarde de leitura e deixou sua mensagem aos participantes.

"A leitura é um hábito que transforma todas as realidades e o Clube do Livro possibilita conhecer novos autores e livros que não compraria normalmente se fosse numa livraria, ou que não leria por não ser teu estilo, e acabar descobrindo que gosta, enveredando por outros universos literários, que se dependesse só de si mesmo, acabaria não conhecendo. Ter o acesso as obras clássicas ou a autores menos comerciais abre novas possibilidades, novas ideias. A iniciativa é muito enriquecedora”, revelou a primeira dama, que participou pela primeira vez do projeto.

Foto: João Claudio

Serviço:

Para participar dos próximos encontros que ocorrem no último sábado de cada mês, às 14h, basta acompanhar a programação na página oficial do Clube do Livro (https://www.facebook.com/groups/1785818528298236/)