Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O foco é o fortalecimento de vínculo entre o adulto e a crianças, realçando a importância das brincadeiras, da música e da literatura no desenvolvimento da criança

Cb image default
Divulgação

Em mais uma iniciativa da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento com apoio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) de Nova Andradina, crianças de 2 a 4 anos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Paulo da Silveira Fattor tiveram um dia de muitas brincadeiras, literatura e música.

Trata-se do Projeto Bic’s e a Primeira Infância, desenvolvido em visitas semanais realizadas às quintas-feiras pelas monitoras do SESI, Regina Meira Leite e Marxelane Melo a convite da diretora do Ceinf, Meire Campesato, e do secretário de educação, Fábio Zanata. Neste Ceinf foram abordados os seguintes eixos: Literatura, Música, Afeto, Saúde, Brincar / Construir – Ambiente Lúdico e Seguro.

Cb image default
Divulgação

Na opinião de Regina, essa parceria concretiza o grande compromisso social do SESI com Nova Andradina, pois o projeto permite o enriquecimento do trabalho desenvolvido na formação das crianças nesta faixa etária da primeira infância através de atividades lúdicas.

“O objetivo é aprimorar o processo de construção da inteligência de crianças até 6 anos de idade, estimular o potencial cognitivo, social e emocional da criança na primeira infância, através de brincadeiras, literatura e a construção de brinquedos em um ambiente lúdico, afetivo, saudável e seguro no cotidiano das crianças”, comenta a monitora.  

Cb image default
Divulgação

A diretora Meire Campesato elogiou o projeto ao frisar que é “através da atividade lúdica que a criança assimila a cultura do meio em que vive, integrando-se a ele, adaptando-se as condições que o mundo lhe oferece e aprendendo a competir e a cooperar com os seus semelhantes”, enalteceu a educadora.

Serviço

A Biblioteca Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD, revistas e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº. 1.299, Bairro Centro, ao fundo do Museu.