Evento reuniu 300 atletas em um fim de semana de competição e descontração

No último final de semana, Nova Andradina recebeu mais um grande evento esportivo: o Campeonato Estadual de Basquetebol Sub-14. A competição, sediada na cidade, foi marcada por intensas disputas e grande movimentação, reunindo 300 atletas vindos de diversas regiões do Mato Grosso do Sul.

Organizado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), o campeonato foi realizado na quadra da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros. Apesar da forte competitividade, o clima do torneio foi de descontração, marcado por muita emoção e “fair play”.

Ao todo, 13 equipes participaram do evento, com jogos acirrados que garantiram uma classificação emocionante. No masculino, os resultados foram os seguintes: a equipe Ativa/Cemte/Campo Grande conquistou o primeiro lugar, seguida por Água Negra/Rio Brilhante no segundo. A equipe anfitriã, Funael, teve um desempenho admirável, garantindo a terceira posição no pódio, e MBC/Maracajú no quarto lugar.

Entre os destaques individuais, João Melo, da equipe MBC/Maracajú, foi o cestinha geral com 107 pontos, enquanto Davi Livramento, da equipe Águia Negra/Rio Brilhante, foi o cestinha de 3 pontos, com 8 cestas.

No feminino, a equipe Stars Basketball/Ponta Porã levou a melhor, conquistando a primeira colocação, Ativa/Cemte/Campo Grande em segundo, Erasmo Braga/Dourados em terceiro, e Neil Fioravante/Dourados em quarto. A equipe campeã Stars Basketball/Ponta Porã também se destacou com os individuais, tendo Nicoly Maldonado como a cestinha geral com 71 pontos, e Arianne Sanguina Oviedo, foi a cestinha de 3 pontos, com 5 cestas.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, elogiou o envolvimento da comunidade e destacou a importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e jovens. “Estou extremamente orgulhosa de ver a comunidade de Nova Andradina abraçando o basquete e apoiando iniciativas como esta, que desempenham um papel vital em nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos por fazerem deste campeonato um sucesso”, finalizou.