O Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) de Nova Andradina realizou, nesta quarta-feira (13), a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Língua Inglesa. O evento ocorreu nas instalações do próprio Centro e contou com a presença dos secretários municipais Giuliana Masculi (Educação, Cultura e Esporte) e Hernandes Ortiz (Saúde), além de alunos, funcionários e familiares, enriquecendo ainda mais a ocasião.

Durante a solenidade, os formandos prestaram homenagem à saudosa aluna Dyeise Daniela da Silva Souza, que, no dia 15 de setembro veio a óbito devido a um trágico acidente automobilístico no estado do Paraná. Dyeise, recém-chegada a Nova Andradina e colaboradora do Frigorífico, sonhava em aprender inglês para buscar oportunidades na Irlanda, almejando um futuro promissor.

Assim como Dyeise, os formandos enfrentaram desafios ao longo do curso, especialmente diante da pandemia, superando as barreiras do momento e adotando novas formas de aprendizado, como o ensino personalizado, remoto e híbrido.

A professora Silmara Lemes, Coordenadora do Centro de Idiomas, frisou a perseverança dos alunos, ressaltando que as honrarias recebidas são merecidas, resultado de seu esforço, crença no futuro e adaptação às mudanças.

Já a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, ressaltou o papel crucial da educação na formação integral e no crescimento pessoal dos participantes. “Ao formar essa turma, reafirmamos o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação em Nova Andradina. A língua inglesa, como ferramenta de comunicação global, abre portas para horizontes mais amplos e oportunidades ilimitadas. Este não é apenas um diploma, é uma chave que desbloqueia conexões culturais, profissionais e pessoais”, sublinhou.