Foram entregues 188 diplomas de conclusão dos cursos em idiomas e Tecnologias durante ato realizado no último dia 14, no Centro de Convenções

William Gomes

Mesmo com a pandemia, o Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT), adotando ensino remoto e semipresencial não interrompeu suas atividades, encerrando 2021 colhendo frutos do trabalho, celebrado na cerimônia de entrega de diploma e certificados aos formandos nos cursos de informática, libras, inglês e espanhol.

A solenidade aconteceu no último dia 14 de dezembro, no Centro de Convenções Sílvio de Sousa e contou com a presença da secretária de Educação de Nova Andradina Giuliana Masculi Pokrywiecki, do coordenador pedagógico da SEMEC Euzébio de Souza e da coordenadora do Centro de Idiomas e Tecnologias Silmara Lemes Sampaio de Queiroz, além de professores colaboradores do CIT, pais e formandos.

William Gomes

A cerimônia foi aberta com o pronunciamento da coordenadora professora Silmara Lemes, no qual destacou os desafios do período, enaltecendo o trabalho de cada colaborador do Centro na missão de compartilhar conhecimento no ensino de línguas, bem como na introdução dos alunos às tecnologias.

William Gomes

Representando o prefeito Gilberto Garcia, a secretária de Educação, Cultura e Desporto Giuliana Masculi Pokrywiecki parabenizou os formandos e falou da importância do CIT para a comunidade em geral.

"Estamos num mundo globalizado que nos exige cada vez mais informação e conexão com as mais diversas formas de linguagem e o trabalho realizado pelo CIT cumpre esse papel de introduzir cada aluno nesta perspectiva. Parabéns aos formandos por acreditar nesta proposta", disse Giuliana.

William Gomes

Ao decorrer do ato, o público presente pode conferir as apresentações musicais dos cursos de inglês e espanhol, interpretadas pelas alunas Edvania Oliveira e Letícia Hashinokuti e do aluno Marcos Marchioreto Rocha, além do Coral de Libras regido pelos professores Wellington Xavier, Luciene Sena e Suzana Blasque.

Para destacar as atividades desenvolvidas pelos cursos de informática básica e avançada foi transmitido um vídeo sobre os conteúdos trabalhados nos cursos. E sobre o curso de língua inglesa, a plateia pode conferir uma saudação em inglês proferida pela aluna Isabelly Saraiva.

Dentre os 188 alunos que concluíram os cursos, foram entregues certificados de alunos destaques, que no decorrer do ano alcançaram as melhores notas, frequência assídua e dedicação durante as aulas.

Sobre o CIT - Centro de Idiomas e Tecnologias

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), o Centro de Idiomas e Tecnologias – CIT atende à demanda de alunos das escolas públicas, privadas e interessados da comunidade em geral.

É um projeto pioneiro no Estado de MS, idealizado na gestão anterior do prefeito Gilberto Garcia, cuja proposta é formar cidadãos para o mundo globalizado e conectado às plataformas mais modernas de educação, tecnologia e empreendedorismo.