Atividade organizada pela Semec integra as comemorações do Dia da Criança

Com o objetivo de proporcionar uma experiência mágica e inesquecível para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou a Semana da Criança com o encantador espetáculo “Circo do Mickey”. A atividade integrou as comemorações do Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, trazendo muita diversão para os 6.700 estudantes da rede.

Os espetáculos, realizados no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” e no distrito de Nova Casa Verde, fascinaram os alunos com performances de malabarismo, acrobacias, mágica e muita criatividade, arrancando sorrisos e aplausos. As crianças participaram ativamente, interagindo com o universo circense e se divertindo com as brincadeiras que transportaram o público para um mundo de encanto e magia. Além das atrações, cada escola preparou um lanche especial para os estudantes, completando a experiência com sabor e carinho.

A secretária Giuliana Masculi destacou a importância de momentos como esse para o desenvolvimento infantil, reforçando que a Semana da Criança celebra não só o lazer, mas também a sociabilidade educativa proporcionada pelo ambiente escolar. “A infância é marcada pelas primeiras experiências sociais, e o ambiente escolar tem um papel fundamental em proporcionar essas vivências de forma educativa e divertida”, afirmou Giuliana.