Abertos ao público, espetáculos serão realizados no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”. Escolas do município participam com 5 peças teatrais.

Numa iniciativa inédita, a administração municipal, através da gestão educacional de Nova Andradina, aplicou neste ano o maior volume de recursos próprios da municipalidade em toda história na modernização da frota do transporte escolar.

A solenidade de entrega, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1° de setembro, foi realizada no estacionamento do Paço Municipal e contou com a presença de servidores da educação, secretariado da gestão e autoridades do município.

A aquisição dos 10 novos ônibus escolares, orçada na ordem de R$3.062.900,00, garante 7 ônibus com capacidade para 59 assentos e 3 micro-ônibus com 45 assentos, para atender o transporte de alunos residentes na zona rural. Os veículos, equipados de poltrona móvel para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, atende uma demanda indicada por motoristas da rede municipal, diretores escolares e associações de pais e mestres das escolas do município. A medida, autorizada pelo prefeito Gilberto Garcia, amplia consideravelmente a frota de veículos escolares e garante maior comodidade e segurança dos alunos.

Em sua fala aos presentes na solenidade, Gilberto Garcia determinou aos secretários Roberto Ginel (Semusp) e Giuliana Pokrywiecki (Educação), a “aposentadoria” dos ônibus velhos e destinação dos mesmos para leilão. “Aproveito a oportunidade e determino aos secretários da Semusp e Educação que façam a substituição imediata dos ônibus velhos, destinando-os para leilão. Nossos motoristas e, em especial, nossas crianças percorrem longas distâncias em estrada de chão e para melhorar o desempenho escolar, precisam de segurança e bem-estar”, disse o prefeito.

Ao final da solenidade, as chaves foram entregues aos motoristas da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. O ato foi prestigiado pela primeira dama do município, Joana Darc Bono Garcia, pelo presidente da Câmara Leandro Fedossi vereadores Fábio Zanata (líder do prefeito no poder legislativo), Arion Aislan, Cida do Zé Bugre, Marcia Lobo, Alemão da Semente, Gabriela Delgado.