Outras cinco unidades escolares estão recebendo melhorias. É o maior programa de reformas e ampliações já realizado no município

William Gomes

Um dos focos da atual gestão é melhorar o ambiente escolar para que os alunos e funcionários tenham mais conforto e um lugar adequado para a aprendizagem, o que influencia diretamente na qualidade do ensino.

Pensando nisso, o governo de Nova Andradina concluiu a reforma do telhado da Escola Municipal Pingo de Gente, que atende 490 alunos do ensino infantil e anos iniciais.

João Cláudio

Além desta escola, outras cinco unidades escolares estão recebendo melhorias. A prefeitura ainda anunciou a cobertura das quadras poliesportivas das escolas rurais. É o maior programa de reformas e ampliações já realizado no município.

Conforme informações da direção da Pingo de Gente, as melhorias englobam a troca de ripas, caibros, forro, telhas e peças de sustentação do telhado comprometidos. “Foram trocados os forros do pavilhão direito, que abrigam quatro salas de aula e a área administrativa. Já o telhado -. 800 metros quadrados - foi totalmente substituído”, afirma a diretora Maria Neusa de Sousa Rosa.

Para completar, através da parceira com a Associação de Pais e Mestres (APM), a escola ganhou nova pintura geral.

João Cláudio

Sempre acompanhando de perto o andamento das obras, o prefeito José Gilberto Garcia e o Fábio Zanata, ressaltaram o trabalho das equipes de serviços públicos, apoio da direção da escola e da comunidade escolar.

“A educação mais premiada do estado de Mato Grosso do Sul investe na infraestrutura de suas escolas, mas também em ações inovadoras como a entrega de uniformes e kits escolares, merenda escolar de excelência, adoção de novas tecnologias e a permanente capacitação dos profissionais. Isso é possível porque a educação é prioridade desta administração”, frisa o secretário de educação, Fabio Zanata.