Evento no Clube Simted reuniu 180 crianças proporcionando a socialização e inclusão

Em clima de alegria, uma confraternização marcou o encerramento do ano letivo para as crianças da Educação Especial Inclusiva matriculadas no ensino regular das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEINFs) de Nova Andradina.

Organizado pelo Núcleo Municipal de Educação Especial Inclusiva (NUMESPI) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), o evento aconteceu no Clube Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), reunindo 180 alunos atendidos pelo NUMESPI.

A confraternização acontece há 15 anos e contou com a participação ativa de colaboradores que contribuíram com doações de refrigerantes, cachorros-quentes, bolo, sorvetes, bombons e pula-pulas, proporcionando um ambiente festivo e alegre para as crianças.

Esse momento não apenas permitiu que os alunos se encontrassem e confraternizassem, mas também promoveu a socialização, sendo um dos objetivos fundamentais do trabalho realizado pelo NUMESPI, que busca a inclusão em todos os sentidos.

A coordenadora do NUMESPI, Carla Fernanda Sampaio, destacou a importância do evento. "Além de celebrar o encerramento do ano letivo, essa confraternização é uma oportunidade única para promover a inclusão e fortalecer os laços entre os alunos. Agradecemos a todos que tornaram este evento possível, tornando o final do ano inesquecível para nossos alunos e em especial agradecemos aos professores que com dedicação e profissionalismo desempenham o trabalho com excelência".

A NUMESPI atende alunos de todas as escolas do município que possuem necessidades educativas especiais, como deficiências e transtornos de aprendizagem.