Tradicional Desfile da Independência também acontecerá em Casa Verde, no dia 5 de setembro, a partir das 8 horas.

Com a presença de aproximadamente 32 instituições e expectativa de um excelente público, o Desfile de Sete de Setembro em Nova Andradina será realizado a partir das 7h30, com saída da Praça Brasil. Em Casa Verde, a comemoração será antecipada para o dia 5 de setembro, a partir das 8 horas, nas proximidades da Escola Luiz Claudio Josué.

Este ano, o tema apresentado será livre, sendo definido pelos responsáveis das instituições participantes.

O público também poderá acompanhar a participação das bandas marciais de escolas estaduais e outras entidades, como Guarda Mirim, grupos da Terceira Idade, Apae, Motoclubes e grupo de reliqueiros. Estão confirmadas as participações dos Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Ambiental.

“Tivemos várias reuniões durante os meses de julho e agosto para tratar da organização. Todos já sendo envolvidos com a preparação do nosso tradicional Desfile da Independência”, disse o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Fábio Zanata.

A celebração do Dia da Independência é um evento que representa o respeito à pátria e às instituições nacionais, além de reunir a família nova andradinense, que sempre comparece para prestigiar as instituições públicas e privadas e as forças de segurança.

Percurso em Nova Andradina

O ponto de partida será a Praça Brasil. Os participantes do desfile vão percorrer a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até o Paço Municipal, onde as autoridades participam da solenidade. O primeiro ato será o hasteamento das bandeiras durante a execução dos hinos Nacional e da Independência pelo prefeito Gilberto Garcia e autoridades militares, em seguida, o pronunciamento de autoridades.

TRÃNSITO – Por conta da realização do desfile, o trânsito vai ficar interditado em trecho da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade das 7h até o término do evento, no feriado da Independência do Brasil. O trânsito das travessas da avenida vai ser liberado conforme a passagem dos participantes do evento.