Ato supera expectativas da organização e reúne grande público na Avenida Dilson Casaroto.

Foto: João Cláudio

Superando expectativas dos organizadores, o Desfile Cívico realizado no último fim de semana no distrito de Nova Casa Verde foi comemorado pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

Abrindo a Semana da Pátria de 2022 no município, após dois anos sem ser comemorada em razão das restrições sanitárias ao período pandêmico, o tradicional desfile cívico marca o Bicentenário da Independência do Brasil. O ato realizado em Nova Casa Verde teve o suporte das comunidades escolares das redes municipal e estadual de ensino, e das secretarias municipais de Assistência Social e de Serviços Públicos.

Foto: João Cláudio

A execução das apresentações contou a história do Brasil, desde o Império, passando pela Proclamação da República, da formação dos entes federados, trazendo também ao público a história do município de Nova Andradina e a formação da região de Nova Casa Verde, destacando suas potencialidades econômicas e aspectos culturais de sua população.

Foto: João Cláudio

O público presente na Avenida Dilson Casaroto aplaudiu cada ala apresentada pelas comunidades escolares. As fanfarras das escolas municipais Luis Cláudio Josué, Delmiro Salvioni Bonin e João de Lima Paes foram para a avenida com a companhia da banda de percussão da Escola Estadual Marechal Rondon e da fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes do distrito.

Foto: João Cláudio

Aberto com o hasteamento do pavilhão nacional pelo prefeito Gilberto Garcia, o desfile teve a participação dos batalhões de polícia e corpo de bombeiros militar instalados no distrito e foi encerrado pela brilhante participação da Banda Municipal Getúlio Vargas, que encantou o público com músicas atuais, com destaque para a trilha sonora da abertura da novela Pantanal.

Foto: João Cláudio

Além do prefeito Gilberto, acompanhado de sua esposa Joana Darc, a plataforma de autoridades contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Leandro Fedossi, dos vereadores Arion Aislan, João Dan, Alemão da Semente, Wilson Almeida e Deildo Gonçalves, do comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina Major Pablo Diego, dos secretários municipais Giuliana Pockreviek, Emerson Nantes, Júlio César Castro Marques, Roberto Ginel, Luiz Eduardo de Paula e Juliana Lopes.

Desfile Cívico do 7 de setembro em Nova Andradina

A Semana da Pátria do Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), iniciada nas escolas estaduais e municipais do município, e terá seu ponto alto no dia 7 de setembro, com o Desfile Cívico na Avenida Moura Andrade, em Nova Andradina, a partir das 8h.