Material de estudos foi enviado pelo MEC e a Secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu na sexta-feira (16/08) o Dia D do Projeto Político Pedagógico (PPP), que é um instrumento norteador de ações pedagógicas e administrativa desenvolvidas pela instituição de ensino.

Os estudos, discussões e as reelaborações do PPP aconteceram nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Nova Andradina com a presença de todos servidores da unidade de ensino e, posteriormente, serão desenvolvidas ações com os pais e alunos.

A ação contou com o apoio da Coordenaria Regional da Educação (CRE-09), representante da SED no município, responsável pelo repasse dos materiais e na preparação da formação da equipe pedagógica do município de Nova Andradina.

O desenvolvimento do PPP é obrigatório e foi estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e deve ser orientado segundo a BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

De um modo geral, o PPP é um projeto porque busca um rumo, é político porque se trata de um compromisso coletivo para a formação do cidadão e pedagógico no sentido de definir orientar os educadores por meio da normatização de alguns aspectos fundamentais e específicos de cada disciplina.