Foram contemplados cerca de 1,25 mil alunos matriculados em três escolas da rede municipal: Luiz Claudio Josué, Delmiro Bonin e Machado de Assis (Polo)

Foto: William Gomes

Nesta quarta-feira (13), uma comitiva de autoridades liderada pelo prefeito Gilberto Garcia deu continuidade a distribuição de kits escolares aos alunos da rede municipal (REME) de Nova Andradina.

A entrega contemplou cerca de mil duzentos e cinquenta alunos matriculados nas escolas: Luiz Claudio Josué (Casa Verde, Delmiro Bonin (Gleba Angico) e Machado de Assis (Polo).

A primeira parada foi na Luiz Claudio Josué, a maior escola municipal do município. Na unidade, Izadora Queiros da Silva, do 1° ano, Paulo Henrique de Oliveira Luz, 8° ano, e mais 994 alunos demonstraram sua alegria em receber o benefício.

Nesta escola, a Jordana disse que o filho estava ansioso para receber o kit e pediu para o prefeito manter esse importante incentivo aos alunos. “Foi um presente para os pais e os alunos. Espero que a entrega continue nos próximos anos. É um incentivo a mais para se empenharem nos estudos”, disse.

Foto: William Gomes

Esse mesmo sentimento estava espantado no rosto da dona de casa Vera Lucia de Oliveira ao receber os seus materiais escolares das mãos do prefeito. Vera é aluna da 7ª série da escola Machado de Assis e também mãe da Raissa Kauani, que cursa o 9° ano. Representando todas as mães e alunos do bairro Laranjal, a estudante disse que o kit chegou em boa hora.

“Quero agradecer ao prefeito pelos materiais escolares, porque assim estamos economizando. A gente que é mãe e aluno pode atestar que são de excelente qualidade”, declarou Vera.

Outra demonstração de agradecimento das mães ao governo municipal veio da Jaldenice Aparecida Barbosa, mãe de dois filhos que estão cursando a escola Delmiro Salvione Bonin, que se dirigiu a Gilberto Garcia como o “prefeito da educação”, graças a sua sensibilidade e olhar voltado a este setor da administração pública. “Está sempre inovando, pensando nos pais e nas pessoas que mais precisam da atenção do governo”.

Foto: William Gomes

Em todos os locais onde esteve nesta manhã, o chefe do poder executivo municipal fez questão de exaltar a dedicação dos profissionais que estão no dia a dia das escolas, do mais simples ao mais graduado, responsáveis pelo bom desempenho no IDEB e por fazer o melhor pela educação dos nova andradinenses. E afirmou que somente com muita economia e respeito ao dinheiro público é possível comprar este kit escolar a todos os 5,8 mil alunos da rede municipal.

“Nossa preocupação é com os mais humildes, em fazer a diferença na vida das pessoas. Ajudar na educação, dar mais oportunidades para que possam crescer, ter dignidade. Somente através da educação isso é possível. Então, todo este investimento vale a pena”, reiterou o prefeito, garantindo a todos que os kits serão mantidos e até ampliados nos próximos anos.

Gilberto também ressaltou alguns investimentos que estão sendo feitos nos campos da educação, da saúde e da infraestrutura. Foram citados, por exemplo, obras em andamento como a pavimentação da avenida Dilson Casarotto, a criação do Distrito Industrial de Casa Verde, o Programa Novo Olhar, que oferece atendimento, exames e cirurgias gratuitas na área de oftalmologia, aquisição de 2 ambulâncias e 2 veículos para o transporte de pacientes.

Na ocasião, ele também adiantou outras metas a serem alcançadas como a cobertura de 3 quadras esportivas, contemplando essas áreas rurais (Angico e Laranjal) e a Banda Marcial.

Acompanharam o prefeito Gilberto na entrega dos kits escolares às áreas rurais, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vereadores Airton Castro, João Dan, Wilson Almeida e Deildo, o secretário da educação, Fábio Zanata e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz.