Escola Municipal de Nova Andradina obteve o maior avanço do Estado e da Região Centro Oeste desde que a avaliação passou a ser aplicada nas escolas públicas brasileiras

Foto: Marcos Eduardo Carneiro

A Educação Municipal de Nova Andradina ganhou destaque nacional. Em Brasília, em cerimônia realizada no Ministério da Educação, a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros foi premiada entre as escolas do país que mais avançaram no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), recebendo o reconhecimento do governo brasileiro, através do ministro Abraham Weintraub.

A homenagem foi recebida diretamente pelos alunos do 5º ano da escola, Ana Clara Alves Amorim, Gustavo Maciel Martinez e Pietro Pereira Aguario acompanhados do diretor Marcos Eduardo Carneiro, que viajaram a capital do país com todas as despesas pagas pelo governo federal.

A Escola Efantina de Quadros, localizada no bairro mais popular da cidade, obteve o maior avanço do Estado e da Região Centro Oeste do Brasil desde que esta avaliação passou a ser aplicada nas escolas públicas brasileiras. Na primeira avaliação, a unidade escolar obteve a nota 2.6; enquanto que na última avaliação, a média foi 7.0, um aumento muito significativo, demonstrando que a educação de Nova Andradina está no caminho certo.

Foto: Marcos Eduardo Carneiro

Marcos Eduardo Carneiro demonstrou a sua gratidão por mais essa conquista. “Muito grato a Deus, por estar sempre presente em nosso meio. Grato a todos os nossos queridos professores e funcionários que não medem esforços para proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade. Por fim, agradeço a todo apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, que nos oferece todo o suporte necessário para a realização dos projetos e ações desenvolvidos na escola”, declarou o diretor.

No dia anterior a viagem para Brasília, a escola levou os alunos escolhidos ao shopping na cidade de Campo Grande (MS), onde tiveram a oportunidade de assistir ao filme Rei Leão. Após o cinema, foram lanchar no McDonald’s, e no dia seguinte, voaram com destino a Capital do Brasil. “Momentos que certamente, ficaram marcados na lembrança e na vida de cada um dos nossos alunos”, encerra Marquinhos, como é chamado carinhosamente o diretor pela comunidade escolar.