Cerimônia de diplomação e posse dos eleitos será realizada no dia 2 de janeiro de 2019

Pais, servidores e alunos das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino elegeram nesta quarta-feira (21) seus diretores e diretores-adjuntos. Os eleitos assumem os cargos a partir do próximo ano letivo e terão um período de três anos de gestão.

Organizada pela Comissão Central Eleitoral e Comissões Eleitorais de cada escola, responsáveis pela coordenação e fiscalização de todo processo eleitoral, a eleição ocorreu nas dependências de 15 unidades de ensino. Nos Ceinfs “Pequeno Príncipe”, “Elizabeth Robiano”, “Sonho de Criança” e “Monteiro Lobato” não houve processo eleitoral por conta da unidade de ensino não ter diretor escolar e número de matriculados abaixo de 200 alunos.

Conforme o resultado das urnas, em apenas duas unidades haverá mudança na direção atual: Ceinf Luiz Carlos Sampaio e Escola Municipal Luis Claudio Josué. A cerimônia de posse e diplomação dos eleitos está prevista para o dia 2 de janeiro de 2019.

O secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, avalia que as eleições aconteceram dentro da total normalidade, de forma democrática e transparente. Não houve nenhuma intercorrência. “"O processo eleitoral é uma atividade democrática muito importante e ocorreu de forma muito organizada na nossa rede, reforçando o propósito de gestão compartilhada aplicado no município de Nova Andradina”, considerou.

O professor Zanata ressaltou ainda que o diretor de escola é agente fundamental no desenvolvimento das ações da política educacional do município e realiza sua gestão juntamente com a comunidade escolar, por meio do Conselho de Escola e com apoio amplo da Semec. "A atual gestão tem forte compromisso com a formação de seus diretores escolares", pontuou.

As eleições diretas atendem à legislação municipal, mais especificamente, ao artigo 19 da Lei 1.430/2018. Além disso, foi um compromisso do governo municipal com os profissionais da educação.

A lista com os vencedores pode ser conferida abaixo: