João Cláudio

Nova Andradina fez bonito em mais uma fase da Copa Assomasul, realizada no último fim de semana em Anaurilândia. Nossa equipe venceu as duas partidas disputadas na eliminatória, Taquarussu por 4 a 0 e Bataguassu por 1 a 0, garantindo vaga para próxima fase da competição.

Nesta rodada do sábado (6), marcado por frio intenso, juntamente com Nova Andradina, foram classificadas as equipes de Anaurilândia e de Santa Rita do Pardo para a fase seguinte deste, que é o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste. Na rodada disputada em Anaurilândia, as equipes de Bataguassu e Taquarussu deixaram a Copa.

João Cláudio

A torcida nova-andradinense, reforçada por amigos e familiares dos jogadores esteve presente em Anaurilândia para incentivar a equipe da Cidade Sorriso. Também estiveram presentes o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira e o vereador Ricardo Lima. Destaque para o secretário de educação Fábio Zanata e o presidente da Câmara vereador Vailton que vestiram a camisa e defenderam o município no gramado, e o procurador do Município Jailson Pfeifer na comissão técnica ajudando Nova Andradina a trazer na bagagem duas vitórias e a classificação para a próxima fase.

João Cláudio

Para a 2ª fase da Copa Assomasul, das 57 equipes inscritas, agora seguem 27 times classificados na competição: Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Nioaque, Corumbá, Tacuru, Mundo Novo, Figueirão, Paraíso das Águas, Bandeirantes, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Anaurilândia, Nova Andradina e Santa Rita do Pardo.

João Cláudio

Em sua 16ª edição, a Copa Assomasul conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Bolas Topper. Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado (ambos terão ainda R$ 1 mil em dinheiro), a premiação é a seguinte este ano: Campeão (R$ 12 mil), vice-campeão (R$ 8 mil), terceiro lugar (R$ 6 mil) e quarto lugar (R$ 3 mil).

Terceiro lugar em 2018, campeonato conquistado pela equipe de Antonio João, Nova Andradina busca em 2019 o seu primeiro título na competição. Atualmente, o Ranking dos Campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista (1), Tacuru (1), Porto Murtinho (1), Campo Grande (1).