A Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL) e a Federação de Voleibol do MS, realizou no período de 14 a 16 de outubro a liga MS de Voleibol masculino e feminino Adulto. Com a participação de atletas dos municípios de Sidrolândia, Vicentina, Glória de Dourados, Ivinhema e Nova Andradina, o evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, neste final de semana.

Nova Andradina participou nas duas categorias: feminina e masculina, sendo que a equipe masculina ficou em 4° lugar e a equipe feminina foi campeã invicta, se classificando para a fase final que será realizado no período de 02 a 04 de dezembro 2022.

Na disputa da final feminina, Nova Andradina venceu a equipe de Vicentina pelo placar de 2x1, comandada pelo professor de educação física, Andrei Fernando Picoli. Durante a disputa, a equipe do município perdeu o primeiro set pelo placar de 25x14. Já no segundo set, a equipe de Vicentina estava vencendo pelo placar de 24X20, mas com o com o apoio da torcida a equipe Nova-andradinense virou pelo placar de 26x24 e venceu o tie-break por 15X12, com as atletas Valéria, Alessandra, Maria, Thaleta, Thalita, Carolina, Lizandra, Walkiria, Luciana, Maria e Danielle, técnico Professor Andrei Picoli.

Já no masculino, a equipe de Vicentina garantiu a sua vaga da região leste para a fase final vencendo a boa equipe de Ivinhema pelo placar de 2x0.

O Voleibol Nova-andradinense vem se destacando nas competições estaduais. No mês de julho, a equipe sub 14 comandada pelo professor de educação física Filipe Guimaraes, foi campeã dos Jogos Escolares do MS e depois ficou em 3° lugar na Copa dos Campeões do MS.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, “a administração municipal por meio da FUNAEL, tem como foco fomentar e dar apoio aos esportes da cidade, incluindo o maior número possível de modalidades, com o objetivo de fortalecer e incentivar o esporte nova-andradinense em conjunto com a gestão e a comunidade”.