Jogando em casa, feminino conquista o ouro e masculino fica com o bronze.

Jogando em casa, a equipe feminina sub 17 de basquete de Nova Andradina conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual de Basquetebol nesta categoria (nascidos até 2002). A equipe masculina também não decepcionou e ficou com o bronze.

Duas jogadoras da Cidade Sorriso se destacaram: Nathalia Verão, com 92 pontos, foi a cestinha. Já a ala/armadora, Micaela Silva, integra a seleção feminina do campeonato, após ser eleita pelos técnicos e árbitros.

No masculino, dois dos cinco atletas eleitos figuram na seleção: o armador Antônio Junior e o ala Rogério Junior.

Ao tomar conhecimento do resultado expressivo das equipes, o prefeito Gilberto Garcia parabenizou os atletas. Para ele, o basquete vem crescendo no município pelo trabalho de base realizado nas escolas e no projeto Talento Esportivo, por meio do qual a Prefeitura oferece as escolinhas de basquete e de outras modalidades para atletas a partir de 8 anos.

“Os resultados não nascem do dia para a noite. Esses resultados premiam o trabalho técnico que vem sendo realizado desde 2017, quando criamos as escolinhas e passamos a incentivar o esporte de base. É notável o amadurecimento das nossas equipes e, quando jogam em casa, são ainda mais fortes. Parabéns a todos pela dedicação e empenho”, cumprimentou o prefeito.

Mais sobre a competição sediada em Nova Andradina

O Campeonato Estadual de Basquetebol sub-17 é uma realização da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura Municipal. Os jogos foram realizados de 20 e 23 de junho, em três locais diferentes: Ginásio de Esportes, Centro de Eventos e quadras das Escolas Municipais Efantina de Quadros e João de Lima Paes.

O evento contou com a participação de 8 equipes no masculino e 6 equipes no feminino, sendo:

No masculino - CNE/Nova Andradina, Funlec/Campo Grande, Águia Negra/Objetivo/Rio Brilhante, Seleta/Campo Grande, CEMTE/Campo Grande, Clubasc/Caarapó, APAS/Sejuvel/Três Lagoas e Nova Andradina.

No feminino - Nova Andradina, Funlec/Campo Grande, Águia Negra/Objetivo/Rio Brilhante, CEMTE/Campo Grande, Clubasc/Caarapó, APAS/Sejuvel/Três Lagoas.

Confira os destaques individuais:

Cestinhas:

Nathalia Verão – Nova Andradina com 92 pontos

Gustavo Nascimento – Clubasc com 94 pontos

Cestinhas de 3 pontos:

Nathalia Verão – Nova Andradina com 8 cestas

Osmar Neto – Águia Negra/Objetivo/Rio Brilhante com 8 cestas

Atletas Destaques:

Maria Eduarda - Águia Negra/Objetivo/Rio Brilhante

Luis Tavares – Funlec/Campo Grande

Seleção Feminina (eleita pelos técnicos e árbitros)

Armadora – Maria Eduarda – Águia Negra/Objetivo/Rio Brilhante