João Cláudio

Com o isolamento social e a consequente suspensão das aulas presenciais para evitar o contágio pela covid-19, a tecnologia tornou-se o principal recurso didático das escolas para que o contato com os estudantes e familiares continuasse, mesmo online, e as atividades fossem mantidas em casa.

Dentro dessa perspectiva, as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte e de Finanças viabilizaram a entrega de um smartphone para cada unidade escolar, totalizando 10 aparelhos.

João Cláudio

Estes smartphones serão cedidos aos professores multiplicadores das salas de tecnologias, exclusivamente para uso de aplicativos pedagógicos gratuitos durante às aulas online, gravação de vídeo-aulas, podcasts, organização dos grupos de whatsApp escolar, edição e divulgação de postagens nas redes sociais das unidades.

O emprego de aplicativos na formação de professores da REME (Rede Municipal de Ensino), entre outras demandas nas perspectivas de uso tecnológico visa otimizar a estruturação e interação entre escola e família, além de intensificar as tecnologias no fazer pedagógico das unidades.