O Conselho Municipal de Política Cultural e a Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac) estão organizando uma escuta pública para debater a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O evento está marcado para a próxima segunda-feira (22), às 19h, no Centro de Convenções Silvio Ulbaldino de Souza.
A iniciativa tem como objetivo principal incentivar a participação ativa dos agentes culturais da cidade, proporcionando um espaço para a discussão e o debate sobre a PNAB e seus desdobramentos locais.
Uma das diretrizes fundamentais da PNAB é justamente a consulta à sociedade civil para a aplicação dos recursos, o que inclui a participação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na execução dos recursos repassados pelo Governo Federal.
Por meio da PNAB, será possível investir regularmente em projetos e programas culturais. Os entes federativos terão a responsabilidade de implementar ações públicas por meio de editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da área da cultura, além de executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.
“Este encontro será uma etapa importante para a construção de estratégias e diretrizes que irão nortear a aplicação dos recursos culturais em Nova Andradina”, enfatizou o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Alisson Marques.