As noites de sexta e sábado passado, dias 2 e 3 de agosto, ficaram mais quentes e alegres com os espetáculos de arte circense, danças, música e teatro realizados no plenário da Câmara Municipal. As apresentações encerraram a Semana Cultural promovida pela Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC).
O primeiro dia logo na abertura, o público se emocionou com “Magic”, número de arte circense preparado pelos alunos da APAE Raio de Sol, sob a direção de Wagner (Peixinho). Em seguida, a apresentação de um solo de música clássica, um dueto e de um coral de cantores, sob a regência de Sérgio Cardonha Júnior, professor Licenciado em Música.
Finalizando as apresentações, um show de vários ritmos com os alunos e alunas integrantes das oficinas de danças de Jazz, street, hip hop e dança do ventre, com a coreografia da professora Elísia Fernanda.
No sábado (3), foi a vez das crianças matriculadas nas oficinas do balé Baby Class, da professora Ana Paula Azevedo, mostrarem sua graça e talento. O público também vibrou com a participação das alunas de canto e coral da professora Eunice Lucinda.
Em seguida, encerrando as atividades organizadas pela Funac, foi exibida a peça “Uma Bruxinha Nada Boba, do grupo de teatro É TUDO NOSSO, sob direção, adaptação e releitura da professora Thaís Bernardes Ribeiro.
De acordo com Ana Lucia Vasconcellos, a proposta da semana cultural é dar oportunidade e visibilidade ao trabalho da Fundação, desenvolvido na cidade de forma gratuita.
“Fico muito satisfeita e revigorada por saber que a cultura tem espaço na nossa cidade. Seja através da dança, da música, do teatro ou de qualquer outra manifestação artística”, destacou a diretora presidente da Funac.
Ana Lucia agradece o apoio do Governo Municipal e SEMEC (som e iluminação), equipe da FUNAC (organização), Câmara dos Vereadores (pela cedência do espaço), Grupo Vocal Vida e Voz (palco) e a todos os participantes pelo belíssimo show.