João Cláudio

O Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigaglia recebeu nesta quinta-feira (27), estudantes/atletas de 09 e 10 anos matriculadas nas unidades escolares municipais para a cerimônia de abertura dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (REME).

No desfile das delegações, as escolas entraram na quadra esportiva sendo recepcionadas pelo vice-prefeito Nenão, o secretário municipal de Educação, Fabio Zanata, vereador Airton Castro, diretores da Funael, Willian Moraes e Joari Martins, diretores e professores de educação física.

As autoridades que fizeram uso da palavra ressaltaram a importância do esporte como um instrumento de desenvolvimento das habilidades físicas dos estudantes, além de promover a integração e a inclusão social.

João Cláudio

Dando boas-vindas, o secretário Zanata agradeceu aos trabalhadores em educação por abraçarem a ideia de realizar os jogos na rede municipal para as crianças das primeiras séries. Para ele, o esporte tem que entrar na nossa vida logo cedo e a escola pode contribuir nessa tarefa.

“Os talentos são descobertos na base. O início de tudo é na escola, onde aprendem não apenas as regras de cada modalidade como também valores como o respeito, espirito de equipe, ganhar e perder. Que vocês possam fazer parte do esporte de Nova Andradina e o espirito esportivo prevaleça”, declarou.

João Cláudio

Representando o prefeito nesta solenidade, Nenão afirmou que o JOREME é uma forma de incentivar o esporte nas escolas municipais. “É uma oportunidade dada às crianças das series iniciais de praticar uma atividade física. Daqui sairão grandes talentos e, principalmente, cidadãos de bem, pois o esporte tem essa força de disciplinar e canalizar as energias para o as coisas boas”.

Nenão enfatizou ainda que a realização dos jogos representa a concretização de mais uma meta de governo. “Parabéns ao prefeito Gilberto Garcia, pois é nítido o crescimento nos investimentos na área do esporte neste mandato. Nós, que lutamos para que as coisas acontecessem, ficamos felizes de ver esses jogos se tornando realidade. Que vocês (alunos) joguem pra valer, mas dentro das regras, com lealdade, respeitando os colegas”, frisou.

João Cláudio

O primeiro jogo foi disputado pelas equipes de futsal feminino das escolas Brincando de Aprender e João de Lima Paes. Atleta desde a infância, o vice-prefeito Nenão deu o pontapé para o início da partida, ao lado do secretário Fábio Zanata e do vereador Airton Castro.

Os atletas disputam, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/06), as modalidades de futsal, voleibol, queimada, cabo de guerra e atletismo. As competições acontecem no próprio Ginásio de Esportes e Centro de Eventos.