Delegação de 45 jovens atletas competem em diversas modalidades neste fim de semana nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

O apoio do Governo Municipal tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte em Nova Andradina. Neste final de semana, mais uma vez, esse suporte se faz presente, permitindo que estudantes representem o município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).

Uma delegação, formada por 45 jovens atletas entre 12 e 14 anos, além de treinadores e equipe de apoio embarcou para Campo Grande com entusiasmo e determinação para competirem em diversas modalidades individuais, como Badminton, Tênis de Mesa, Ciclismo, Vôlei de Praia e Atletismo, buscando não só a vitória, mas também o espírito de equipe e superação.

A competição reunirá estudantes de todo o Estado, promovendo a prática esportiva, a integração e a revelação de novos talentos. Os campeões de cada modalidade representarão o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que este ano acontecem em João Pessoa, Paraíba.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), esses jovens representarão Nova Andradina com orgulho e dedicação, mostrando o potencial esportivo da cidade, já que foram muito bem preparados por seus técnicos.

Para o prefeito Gilberto Garcia, o incentivo ao esporte é essencial para o desenvolvimento dos jovens e para a promoção da qualidade de vida na comunidade. A participação desses estudantes nos Jogos Escolares não apenas fortalece o vínculo entre educação e esporte, mas também reforça o compromisso do município com o bem-estar e o crescimento integral de seus cidadãos.

Durante todo o mês, 130 atletas de Nova Andradina estarão competindo por vagas no JEBS 2024. A competição estadual é dividida em quatro blocos. O primeiro bloco ocorre neste fim de semana, enquanto o Bloco 2, com modalidades coletivas como basquetebol masculino e futsal feminino, está marcado para ocorrer de 10 a 17 de junho. O Bloco 3 está programado para os dias 17 a 24, apresentando voleibol masculino e feminino, além de handebol masculino. O Bloco 4 encerra o evento entre os dias 21 e 24, trazendo competições de xadrez, natação e karatê.