Nova Andradina realiza nesta quarta-feira (30) a 14ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Fetran-MS), promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC).
O evento será realizado no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Souza”, a partir das 19h, prometendo reunir talento e criatividade. Este ano, Nova Andradina se destaca com três peças inscritas, que competirão com produções de todo o estado, reafirmando sua posição como um dos polos de excelência em teatro educacional.
A mudança no formato do Fetran traz uma nova dinâmica neste ano: as peças serão avaliadas em duas etapas, começando com seletivas regionais e culminando na fase final, onde as melhores produções serão escolhidas pela comissão julgadora.
Entre as produções de Nova Andradina, a Escola Estadual Padre Anchieta apresentará "Alice no Reino do Trânsito", enquanto a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio levará ao palco "Um Trânsito Malvadão" e "O Reino dos Acidentes".
A abertura do evento também contará com apresentações culturais, incluindo a coreografia "Salvem a Mãe", que conscientiza sobre as queimadas no Pantanal Sul-mato-grossense, mostrando que o Fetran é mais que um festival — é uma celebração de arte e educação que visa transformar a realidade do trânsito em Mato Grosso do Sul.