Coordenadores da Rede Municipal de Ensino participaram do 1º Ciclo de Seminários: Inovação Pedagógica

Buscando garantir uma atualização contínua e inovadora em suas práticas pedagógicas, coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina participaram do 1º Ciclo de Seminários: Inovação Pedagógica para Coordenadores.

O evento foi promovido pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS) em parceria com a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Os encontros ocorreram nos dias 22 de abril, 20 de maio e 10 de junho, de forma presencial na capital do estado.

O seminário teve como objetivo principal promover a formação continuada dos coordenadores pedagógicos, incentivando sua participação ativa diante dos desafios educacionais contemporâneos. O evento abordou temas como liderança transformacional, equidade e qualidade na educação, buscando fomentar uma visão inovadora para a melhoria do ambiente escolar.

A formação destacou a importância do coordenador pedagógico no cenário educacional atual, enfatizando sua função central na promoção de uma educação de qualidade e na condução de práticas pedagógicas inovadoras. Durante o evento, foram discutidos aspectos fundamentais do papel do coordenador, como a articulação entre professores, a implementação de políticas educacionais, o apoio ao desenvolvimento profissional dos docentes e a promoção de um ambiente escolar inclusivo e participativo.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer estudos e experiências bem-sucedidas que evidenciaram o impacto positivo do trabalho do coordenador pedagógico na melhoria dos índices de aprendizagem e no sucesso escolar dos alunos.

A participação dos profissionais da rede municipal de educação foi incentivada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, liderada por Giuliana Masculi, que proporcionou todo o suporte logístico e motivacional necessário para que os coordenadores pudessem se beneficiar integralmente da formação.

"Estamos comprometidos em investir na formação de nossos profissionais, pois acreditamos que a capacitação contínua é fundamental para enfrentar os desafios da atualidade e garantir uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos nossos alunos", afirmou Giuliana Masculi.