Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Aberta ao público, programação reúne música, teatro, dança, artes visuais e capoeira no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”

Cb image default
Divulgação

A Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC) promove, entre os dias 6 e 14, uma extensa programação que marca o encerramento das oficinas culturais e demais atividades realizadas ao longo de 2025. Ao longo da semana, o Centro de Convenções “Sílvio Ubaldino de Sousa” receberá uma série de apresentações e mostras que evidenciam o talento e a evolução dos alunos atendidos pela fundação, incluindo exposições, teatro, balé, recital de violão e violino, além de capoeira.

A abertura acontece neste sábado (6), às 18h30, com a exposição de Pintura em Tecido e Grafite. Em seguida, às 19h, o público poderá prestigiar o recital de Violino “Música é Poesia”. No domingo (7), às 18h, será apresentado o espetáculo “O Sorteio do Presidente”.

A programação segue na terça-feira (9), com uma noite dedicada à música, reunindo apresentações de Jazz, Ritmus e Funcional Dance a partir das 19h. Na quarta-feira (10), também às 19h, ocorre o recital de Canto e Violão. Já na quinta-feira (11), o espetáculo “Universo das Princesas: Heróis e Vilões” promete encantar o público, a partir das 19h.

Cb image default
Divulgação

No sábado (13), às 18h, acontece a primeira sessão da peça “A Bruxinha Que Era Boa”. No domingo (14), a programação começa às 16h30 com a apresentação dos alunos de Capoeira “Ritmo da Resistência”, seguida pela segunda sessão de “A Bruxinha Que Era Boa”, que encerra a agenda, às 18h.

Mais do que apresentações, as atividades celebram os processos formativos desenvolvidos ao longo do ano, valorizando o empenho dos participantes e destacando a cultura como instrumento de integração e fortalecimento social. Além disso, os eventos permitem que familiares e a comunidade acompanhem de perto os resultados das oficinas, reafirmando o compromisso da FUNAC com a democratização do acesso às artes e a promoção de experiências culturais significativas.

A Fundação Nova-Andradinense de Cultura convida toda a população a prestigiar as apresentações e conhecer o trabalho realizado, reafirmando o impacto social e educativo da política cultural do município.