Período para inscrição das candidatas será do dia 10 de novembro a 19 de novembro. Concurso será online e presencial

Realizado pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o Concurso Beleza Negra Virtual 2021 está com inscrições abertas. O evento é organizado pela Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) e será online e presencial.

As inscrições deverão ser feitas ONLINE, pelo número (67) 984661485 (FUNAC) por meio do aplicativo whatsApp, até o dia 19 de novembro. Nos mesmos models do concurso Garota Fejuna, a candidata deverá ter idade acima de 18 anos, morar no município há pelo menos um ano, ter um perfil no Instagram, entre outros requisitos que constam no edital.

Todas as candidatas, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com a organização do concurso, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade, por tempo indeterminado e sem ônus.

As fotos enviadas no ato da inscrição serão postadas no feed do perfil oficial da FUNAC no Instagram e Página Oficial da FUNAC (@funacnovaandradina). A primeira etapa da competição ocorrerá através de uma enquete para votação no story do perfil Oficial da FUNAC, que será repostado por três dias consecutivos ao final do terceiro dia, serão somados todos os votos. As candidatas poderão solicitar votos dessa enquete através dos seus perfis pessoais. Serão selecionadas dessa enquete, até 15 candidatas para a etapa final.

As quinze candidatas, selecionadas para a etapa final, farão um desfile com dois tipos de trajes, sendo o primeiro um traje informal e o segundo um traje típico Afro Brasileiro. A comissão julgadora será responsável para a escolha das vencedoras na etapa final.

Haverá premiação para a 1ª e 2ª colocadas. O primeiro lugar receberá R$ 500,00, com patrocínio OS MOVIDOS e OFICINA DE MÚSICA, um vale compras da Pink Animal Store no valor de R$ 250,0, uma tela Acrílico Sob Tela (Ateliê Ana Vasconcellos) e um ensaio fotográfico da Lúbina Laguna Fotografia.

Já o segundo lugar ganhará R$ 300,00. O patrocínio é da Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina), um brinde da Pimenta Doce Acessórios e um ensaio fotográfico da Lúbina Laguna Fotografia. Haverá também sorteio de brindes entre as 15 finalistas do concurso.

O concurso tem o objetivo de divulgar, sensibilizar e promover junto à comunidade a beleza negra, buscando valorizar a cultura e estética afro-brasileira, enaltecer a autoestima, a diversidade étnica e o valor do respeito.

O edital completo, com todas as regras do concurso, está disponível em anexo.

CRONOGRAMA:

De 09 de novembro à 19 de novembro - Inscrições.

De 20 de novembro à 23 de novembro – Postagens das fotos para a votação da enquete.

Dia 24 de novembro- Publicação das selecionadas.

Dia 26 de novembro – Desfile das candidatas selecionadas e escolha das vencedoras.

Dia 26 de novembro – Resultado final.